Descrição:
O que esse aplicativo faz?
Tutorial
1º - Passo:
Link2SD
2º - Passo:
Particionando o cartão de memória:
1 - Faça um backup de TODOS absolutamente todos (esse tutorial formata seu SD) os seus arquivos em algum local do PC pois esse procedimento formata o cartão.
2 - Instale o MiniTool Partition Wizard no seu computador.
3 - Remova o cartão de memória e, utilizando o USB, conecte seu celular ao computador
4 - Inicie o programa após ter colocado o usb no PC.
5 - Delete a partição clicando com o botão direito do mouse.
6 - Após deletar,clique novamente com o botão direito e escolha "Create". Na janela "Create new partition" escolha as seguintes opções:
- Create as > Primary
- File System > FAT32
- Partition Size > Escolha um tamanho QUE SOBRE NO MINIMO 500mb
(500mb é espaço suficiente para ao outra partição, onde ficarão os apps)
- O restante deixe como esta.
- Clique em OK.
7 - Ao voltar pra janela anterior você verá que existem dois ícones, um verde e o outro cinza.
Clique com o botão direito do mouse em cima do botão cinza e selecione"Create".
Na janela "Create new partition" escolha as seguintes opções:
- Create as > Primary
- File System > EXT2
- Partition Size > sera o restante de espaço do cartão (Se você deixou sobrando 500mb, esse sera o tamanho dessa partição)
- O restante deixe como esta.
- Clique Ok
8 - Ao voltar pra janela anterior agora clique em Apply e aguarde o término do processo! Pode demorar um pouco
9 - Desligue o celular, e ligue o celular novamente, para que ele possa reconhecer o tamanho atual do cartão de memória.
3º Passo:
Instalando e Configurando o Link2SD.
1 – Você pode baixar o Link2SD no Market de graça, se baixou no Market ele ja esta instalado, caso tenha baixado pelo link postado, passe ele pro seu cartão de memória e instale o aplicativo no celular.
2 - Execute o Link2SD, se aparecer algo em sua tela escolha 'EXT2'ele vai pedir a permissão ao SuperUser, clique em Permitir.
Prontinho, agora é só desfrutar
XD
Creditos: GSM Fans
Tutorial editado e melhorado por: Allyson João
Recentemente comprei um sansung galaxy S3, cujo o qual tinha a seguintes informações 16 gigas de memoria expansível até 32 gb via cartão sd, o atrativo da memoria expansível me chamou a atenção já que por sua vêz minha intenção de compra era o Iphone 4S 64 bits. Depois de muita negociação resolvi levar o S3 mesmo para casa com um belo cartao de memoria de 32 Gb no valor de 170,00 reais, coloquei o míni chip+ o cartão de memoria de 32 Gb, e comecei a comprar aplicativos para deixar o aparelho personalizado para minhas necessidades. Por padrão nao queria deixar os aplicativos na memoria interna do celular, afim de evitar lentidão do aparelho. E para minha surpresa na hora que fui mudar tudo para o cartao SD, simplesmente nao havia a opção de mover para o cartao de memória, como de praxe nos aparelhos da samsung, a principio achei que era problema do aparelho retornei a loja, e nao souberam, me informar o pq, com os teste realizados com outros aparelhos da loja havia essa opção. Indignado com a situação vamos procurar informações na net... E para surpresa a única forma de fazer tal procedimento é liberando o acesso ao sistema ( root do android ) que consequentemente se perderia a garantia de fabrica justamente por liberar tal funçao do sistema, após ligar para a Samsung fui informado de tal função nao estar ativa no aparelho é pq o aparelho já possui memoria suficiente para aplicativos e jogos e que o mesmo era somente para musicas e fotos ao contrario dos outros aparelhos da samsung que permite tal processo. Minha indignação é tenho um aparelho de 1800,00 reais que nao posso simplesmente tranferir o que quero para cartão sd por meio legais, afim de nao perder a garantia do aparelho. Peço que a samsung de garimpada na internet, que verão que assim como eu exite milhares de compradores como eu insatisfeitos com o mesmo tipo de reclamação, que se sujeita aos meios ilegais para ter acesso a algo que os pertence de fato. A minha indignação e garanto que o de milhares de compradores insatisfeito, é que se possível, tal problema seja corrigida na próxima atualizaçao de software jelly bean 4.1 do qual estamos todos aguardando.
ResponderExcluir